Qualquer profissional da saúde é treinado para cuidar e tratar seu paciente, o mesmo se aplica aos veterinários. Grande parte desses cuidados são através de medicamentos, indicados após a análise dos sintomas e diagnósticos, mas não é o médico, ou o veterinário, que fabrica o medicamento, o profissional que exerce essa função é o farmacêutico.
Por muitos anos remédios de animais eram manipulados nos mesmos laboratórios que fabricavam remédios humanos, mas com o aumento do estudo na área e a capacitação de novos profissionais, isso mudou. Em 2005 surgiu a primeira regulamentação do setor no país, que determinava as leis aplicadas especificamente para laboratórios veterinários.
A função do farmacêutico veterinário é semelhante à do farmacêutico comum, ele produz medicamentos conforme a necessidade do paciente, além de também manipular produtos de higiene, cosméticos, estéticos e de embelezamento para pets. Em paralelo a isso o farmacêutico veterinário também é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos que tornam a vida de nossos pets mais duradora.
Assim como o médico, o veterinário sempre está em evidência, mas o farmacêutico tem um papel crucial para o tratamento de qualquer paciente, e sem eles a medicina veterinária nunca chegaria no estado que se encontra hoje. Por isso a CãoBoy possui uma farmácia completa em seu hospital, assim seu pet tem acesso ao remédio certo assim que precisar.