Você agora tem um novo amigo! Ele trará muita alegria para o seu lar e para sua família! Mas lembre-se de que você precisa ter vários cuidados com ele! Aqui estão os principais:
1. Preparação da casa: Uma casa pode ter vários objetos perigosos para o pet. Certas plantas, objetos cortantes e alimentos que ele não pode comer não devem estar à altura dele. Tome cuidado também com objetos que são importantes para você.
2. Adaptação: Se ele foi maltratado e/ou abandonado, pode ter dificuldade em conviver com pessoas novas. Ele pode dar muito trabalho no início, então tenha bastante paciência. Crie uma rotina e siga ela todos os dias.
3. Veterinário: Se você resgatou seu pet da rua, é importante trazê-lo à Cãoboy antes mesmo de levá-lo à sua casa. Um profissional vai passar cuidados específicos que você deve ter com seu bichinho. Se o pet veio de uma ONG ou de um pet shop, pergunte se as vacinas estão em dia, se ele é castrado etc. Se tiver alguma pendência, marque uma consulta.
4. Vacinação: Se ele é filhote, este passo merece mais atenção. O veterinário dirá quais vacinas seu bichinho precisa. Na vida adulta, apesar de com menor frequência, continua sendo um cuidado necessário.
5. Creche: Se você tem uma rotina agitada e passa muitas horas fora de casa, talvez o melhor seja procurar uma creche para deixá-lo enquanto você estiver fora. Lá ele será adestrado e fará amigos!
6. Higiene básica: Banho, tosa, escovação dentária e corte de unhas fazem parte do pacote de cuidados com o pet. É interessante que essa manutenção seja feita a cada 15 dias.
7. Escolha da ração: Leve em conta peso, idade e porte do animal. Há rações úmidas, secas e premium; quantidades certas e alimentos que não devem ser dados ao pet.
Fique de olho nas embalagens. Tente alimentar seu bichinho sempre nos mesmos horários.
8. Passeios e brincadeiras: Reserve 15 minutos todos os dias para passear com seu amigo. As brincadeiras também são muito importantes para manter o cão feliz e evitar a degeneração cognitiva, além de contribuir com a saúde física.
9. Castração: Isso evita várias doenças e comportamentos indesejados e reduz a chance de mais animais serem abandonados.
Nós da CãoBoy queremos conhecer seu novo amigo! Marque uma consulta!